Precisa-se concorrência no negócio da pesquisa

A tecnologia progride a uma velocidade alucinante. As empresas (ditas) produtoras de software florescem como cogumelos, sendo que uma grande parte delas aposta na Web como plataforma de distribuição.

Porque é que a Google continua “sem” concorrência?

A 6 de Fevereiro último o Volunia foi aberto aos primeiros utilizadores, permitindo-me a introdução à “terceira geração de motores de busca”, ainda baseada na tecnologia Hyper Search.

Arrisco dizer (com um nível de risco a tender para zero) que a competência do seu criador, Massimo Marchiori, está comprovada, mas pessoalmente acho que o solução precisa agora de se focar nas pessoas, indo ao encontro de questões como a usabilidade (há serviço mais usável que o motor de busca google.com?).

Tudo isto me fez lembrar que há já mais de um mês que estou a usar o DuckDuckGo e que quase já não preciso recorrer ao Google em busca de resultados mais relevantes. Diria que com a utilização regular, o índice da DuckDuckGo melhorou bastante (tal como esperado!). Certo é  que já não vivo sem algumas das funcionalidades deste motor de busca.

Leave a Comment.

+ 44 = fifty one